Dicas úteis para quem tem ou deseja ter um plano de saúde.
Pense em quem vai contratar o plano de saúde: se for contratado por
você ou por alguém da sua família, ele será um adesão plano individual ou adesão familiar.
Se for contratado por uma empresa, sindicato ou associação ao qual você
ou alguém da família está filiado, o plano de saúde será coletivo. Em alguns
casos, as regras são diferentes para cada um desses tipos de contrato.
M-commerce ou mobile commerce
Trata-se do estabelecimento de uma transação comercial por
meio de um dispositivo móvel, como celular, smartphone ou
tablet. Essa definição é relativamente nova e tem crescido cada
vez mais. Com o aumento da venda e da utilização desses dispositivos,
a consolidação desse tipo de comércio é uma aposta para
um futuro próximo.
A facilidade com que o cliente pode navegar pela sua loja virtual
é muito importante. Ele deve conseguir encontrar o produto
desejado ao chegar à loja. O campo de busca não será suficiente.
A usabilidade do site, portanto, é essencial. Usabilidade
é um termo usado para definir a facilidade com que as pessoas
podem acessar o seu website e navegar por ele. Uma vez que
o cliente acessa a sua loja virtual, é preciso atendê-lo bem. Um
atendimento bem feito pode gerar avaliações positivas nas redes
Além disso, é preciso esclarecer as dúvidas dos clientes,
pois uma dúvida sanada pode ser o passo final para uma compra.
Desta forma, é importante dar um bom atendimento ao
consumidor, rápido e eficiente;
Nesse item, também vale ressaltar a importância de termos um layout
responsivo na loja virtual, que é quando o site, automaticamente,
encaixa-se no dispositivo do usuário – PC, celular, tablet.
O assunto mais comentado na internet é a mídia social. E os brasileiros
estão cada vez mais inseridos nessas mídias.
O Twitter, o YouTube, o Facebook, o Snapchat, o Pinterest e o WhatsApp
são sites de mídias sociais que encontraram um grande número de
usuários no Brasil. Este número tem uma relevância significativa, pois
são os usuários de mídias sociais os que mais fazem compras pelo
comércio eletrônico.
Para o comércio eletrônico, as redes têm a finalidade de atender e
entender as necessidades dos consumidores que não estão apenas
em busca de comprar, mas em busca de conteúdo e de trocas de
experiência que o auxiliem no processo de decisão de compra.
o WhatsApp, por exemplo, é uma excelente ferramenta
para você se comunicar com o seu cliente e enviar promoções de sua loja.